quarta-feira, 18 de maio de 2011

Presidentes brasileiros de origem judaica

Muito embora alguns dos citados abaixo jamais tenham assumido isso e dificilmente venham a fazê-lo, basta ver o sobrenome, empreender uma pesquisa genealógica histórica, séria e imparcial, que não negue as origens do nossos ilustres ex-presidentes por "motivações politicamente corretas" e obteremos a confirmação do fato.

 Muitos deles o são e nem mesmo sabem ou não se importam com isso. Mas a nossa atual mandatária máxima assumiu a sua origem racial judaica (o que não implica necessariamente serem seguidores da fé de Moisés, posto que temos de tudo em se tratando de judeus, desde ateus a católicos, evangélicos e outros seguimentos religiosos que são judeus apenas no sangue e nada mais).

O que é relevante é saber que o Brasil deve muito aos descendentes de Abrão no qual serão benditas todas as famílias da Terra, conforme disse o Senhor

Numa época em que, no Brasil pelo menos, se busca tanto a afirmação da raça quanto às origens (ameríndios, afrodescendentes e etc.) nada mais coerente do que também se pesquisar e se assumir outras origens procedentes de grupos étnicos tidos, também, como minorias no Brasil e/ou até mesmo vítimas de racismo e preconceitos, ainda que dentro de uma subjetividade cultural. Como ocorre com os judeus sempre associados a cosias negativas ou pejorativas, quando na verdade são empreendedores que aonde chegam e por onde passam realizam feitos notáveis no fomento do desenvolvimento da terra que os recebe. Vamos à lista dos presidentes "com sangue judeu:

1. Dilma Roussef - Filha de um judeu de origem búlgara que emigrou para o Brasil fugindo da perseguição política. Tecnicamente só seria considerada judia se sua mãe também o fosse, o que não foi comprovado. É que hoje em dia a determinação do "ser judeu", para os especialistas judaicos, vem do ventre da mãe. Regra imposta após a segunda guerra mundial quando milhões de homens judeus morreram e muitas judias "se misturaram" com não judeus. 

O fato é: A PRESIDENTE DILMA É JUDIA.
ELA TEM SANGUE E ORIGEM JUDAICA E ASSUME ISSO. PONTO!

2. Luís Inácio Lula da Silva - Descendente de cristãos novos (judeus convertidos na marra para não morrerem na fgueira em Portugal e Espanha) oriundos do Recife e radicados na região de Garanhuns - PE. Lula descende da chamada "Casa da Torre". Ele, no entanto não da a mínima para o fato e passa de largo sobre as suas origens abrâamicas.
No entanto, Bartolomeu Atanásio de Morais, primo de Lula e genealogista da família da Silva, traçou a sua origem até oito gerações de ancestrais do ex-presidente. Isso o põe como descendente dos pioneiros colonizadores dos Campos dos Garanhuns, nos alvores do século XVIII. Todas as informações sobre a genealogia de Lula, afirmou ainda Bartolomeu de Morais, estão registradas na obra do historiador garanhuense, Alfredo Leite Cavalcanti (História de Garanhuns, Vol. I 1968). Porém, presumindo-se que as informações de Bartolomeu de Morais são corretas, então Lula descende mesmo de pioneiros dos Campos dos Garanhuns. Mais ainda, pode-se afirmar que, como descendente de Manoel Dias da Silva, ele é provavelmente de ascendência judaica. Chegamos perto do nome de Lula, pois a linhagem deste, de acordo com Bartolomeu, passa por Bernardo Luís da Silva, provável ancestral de Lula. filhos de Manuel da Silva Gueiros, e netos de Manuel Dias da Silva. Vindo de Sergipe, Manuel Dias da Silva se casou com Maria Paes Cabral, filha do latifundiário garanhuense Micael de Amorim Souto. Sugere então Alfredo Leite que esse sergipano - homem de posses, pois casou com a filha de um grande latifundiário - era ligado à Casa da Torre, em sua expansão pastoril, muito além das margens do São Francisco. 

A Casa da Torre, da família Dias D’Ávila - poderosos cristãos novos - chegou a possuir milhares de quilômetros quadrados de terra, indo da Bahia ao Piauí, incluindo ainda trechos de Sergipe, partes da Capitania das Alagoas e pedaços de Pernambuco. Mais ainda, os da Casa da Torre eram cristãos novos – judeus convertidos a ferro e a fogo. Caso essa informação seja correta, Lula seria então um provável descendente de judeus. Logo ele, que arrasta a asa para os ditadores árabes. A vida é engraçada!.
Mas, que ele é descendente, isso ele é!

3. Fernando Henrique Cardoso -




9 comentários:

  1. Primeiro: Não existe judaísmo ou cultura judaica sem D'us. O judeu quem não pratica o judaismo espiritualmente, não é judeu de verdade, embora tenha passado por questões puramente tradicionais,como Brit Milá(no caso dos homens), Bar-Mitzvá, e etc e tal,e não tiver D'us no coração e a obediencia a Torah, não sera um judeu de verdade. Rute é um exemplo claro do que estou falando. Ela se converteu ao povo de D'us, e da descendencia dela surgiu o grande rei David e também Salomão. Judaismo nunca foi etnia, muito menos raça. Judaismo não biológico e sim espiritual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então por qual razão só é considerado Judeu o filho da Mãe judia?
      Os Judeus são um povo sim. E muitos foram perdidos de sua origem por causa das inúmeras perseguições. Aliás, foi incrível como este povo manteve o senso de nação, por tantos anos sem possuir um território. Louvável!

      Hoje, no nordeste, quem consegue comprovar sua origem judaica pode, até, requerer a cidadania de Israel.

      Excluir
  2. Nenhum dos presidentes do Brasil foi judeu e sim descendente de israel assim como eu talvez seja - mas sem comprovação. O judaismo é uma religião, o que não vem ao caso dos presidentes, mas sim sua origem, do povo de israel. São assim como vcs, filhos de Abraão, Isaque e Jacó.

    ResponderExcluir
  3. Pra quem já ouvir dos primeiros 39 livros da Biblia (sao as mesmas pra Judeu ou Cristao) vemos que esse D-us prometeu que os descendentes do Israel ia bençoar todos os povos do mundo (Genesis12:3).

    Seria bem dificil negar que essa promessa fui realizado... atraves de um grupo que constituim só 0,2% da populaçao mundial. Só nos premios Nobel vemos que judeu constituim um quarto dos premiados durante a existencia do premio.

    E simplesmente impossivel pra voce ou eu nao serem beneficiados cada dia pelo influencia do judeu.


    ***ALERTA*** apesar tudo isso, e bem provavel que os fins desse blogueiro sao anti-semiticos.

    ResponderExcluir
  4. esse é blog mais sem noção da história

    ResponderExcluir
  5. kkk..a casa da torre ficava na ba; a corrente luso-pernambaca de olinda foi quem colonizou essas zonas e não a casa da torre antas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você está equivocado:

      http://www.espacoacademico.com.br/052/52bandeira.htm

      Excluir
  6. http://pt.m.wikipedia.org/wiki/Judeu

    ResponderExcluir
  7. Eu amo a saga do povo judeu,gostaria de ser descendente do povo de Abraão pelo lado sanguíneo,infelismente eu não sou judia,também nem conheço a minha família biólogica a única coisa que sei é que por parte de mãe biológica é que sou descendente de negros do maranhão.

    ResponderExcluir